Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais

SGPS


Sistema de Gerenciamento de Processos Seletivos

Perguntas e Respostas para as possíveis dúvidas na navegação ao SGPS - Sistema de Gerenciamento de Processos Seletivos





Na tela principal do SGPS encontrará o botão . É só clicar neste botão para ser redirecionado para a tela de cadastro.

Primeiro Acesso
Topo

Na barra de menu encontrará a opção . É só clicar que será redirecionado para a tela de login.

Na tela de login, basta inserir o CPF e a senha.

Tela de Login
Topo

Na tela de login encontrará o link . É só clicar que será redirecionado para a tela de mudança de senha. Nesta tela, é preciso informar o CPF e a nova senha. A confirmação será enviado ao seu e-mail cadastrado no SGPS.

Topo

Depois de logado no SGPS, basta clicar no link no cabeçalho da página, que será redirecionado para a tela de visualização e edição dos seus dados.

Tela de Meus Dados
Topo

Depois de logado no SGPS, na barra de menu encontrará o link , basta clicar no link que será redirecionado para a tela de inscrição em edital. Nesta tela, possui uma tabela com todos os editais. Só é possível inscrever no edital se o mesmo estiver em aberto. Para se inscrever, clica no botão para o edital escolhido.

Na próxima tela é preciso escolher por qual conjunto de componentes irá concorrer. Muito importante: neste conjunto de componente é composto pela função, área, curso e cidade. Também é mostrado a quantidade de vagas.

No edital também é preciso se enquadrar em alguns critérios pré-estabelecidos, e por isso, é necessário selecionar todos os critérios. Caso o critério for quantitativo é exigido informar a pontuação do critério no campo correspondente. Caso o critério for qualitativo, é só clicar na caixa de seleção do critério.

Também é necessário realiar o upload dos documentos em PDF para cada critério. O candidato pode realizar o upload no mesmo momento que está se inscrevendo no edital ou fazer o upload posteriomente. Caso o candidato opte pela realização posteriormente, é preciso ficar atento a data de fechamento do edital. Não será aceito documento após a data de fechamento.

Inscrição Edital
Topo

Depois de realizar a inscrição no edital, na tela em que possui a tabela com os editais, possui um botão para gerar o PDF do comprovante de inscrição.

Inscrição PDF
Topo

Depois de logado no SGPS, na barra de menu encontrará o link , basta clicar no link que será redirecionado para a tela de inscrição em edital. Nesta tela, possui uma tabela com todos os editais. Clica em no edital específico que será redirecionado para a tela com as informações do edital.

Topo